loading...

Conheça o jogo que demora 4 bilhões de anos para ser jogado



Já imaginou um jogo que conta com 18 quintilhões de planetas a serem explorados, e que demora 4 bilhões de anos para ser jogado? Pois é, isso existe e está muito próximo da gente!
O jogo em questão é o “No Man’s Land”, criado pela Hello Games. A missão do jogador, que é largado à beira do Universo, é alcançar o seu centro, algo que já vimos ser impossível, a não ser que você seja imortal e tenha tempo de sobra para gastar!
Nos estágios iniciais do jogo, o “No Man’s Sky" utilizava um número de 32 bits, que oferecia “apenas” cerca de 4 trilhões de planetas. Na época, o executivo disse que o jogador demoraria “quatro ou cinco mil anos para ver todos os planetas se gastasse apenas um segundo em cada um”.
Agora, os criadores decidiram usar o número de 64 bits, depois de reclamações dos próprios jogadores. Muitos alegaram que em função das limitações tecnológicas, não teria como existir um universo de jogo infinito. Em resposta, a desenvolvedora utilizou a nova escala, provando que, se não é infinito, pelo menos é bem longo.
No jogo, tudo será em 3D, veremos o dia e a noite, e oceanos e florestas. Tudo o que você ver nele será gerado por equações feitas na hora em que você começa a jogar. Porém, se duas pessoas forem ao mesmo planeta, elas verão a mesma coisa, apesar de que esbarrar em algum outro jogador vai ser bem difícil.
O jogo será lançado em junho de 2016. 

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Sera um excelente jogo para quem gosta de passear por paisagens alienigenas. O visual é muito bonito. É para ser jogado pela vida toda. A nave que o viajante usa me lembrou os caças VIPER da Batllestar Gallatica.

    ResponderExcluir